A Câmara Municipal tem grande volume de trabalhos na 26.ª Sessão

A Sessão Plenária realizada nesta terça-feira, dia 22 de agosto, as 10 horas, não contou projetos em sua Ordem do Dia, contando somente com o expediente dos Vereadores, no qual cada Parlamentar dispõe de 10 minutos para a apresentação de seus trabalhos.
Assim que se deu a abertura da 26ª Sessão Ordinária, o Presidente da Casa, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, cumprimentou a Vereadora e 2ª Secretaria Janaina Ballaris Silva (PT), exaltando o seu retorno às sessões plenárias, e em seguida, pediu ao Vereador Roberto de Andrade Silva (PMDB), o Betinho, que fizesse as honras da Casa com a entrega de um buque de flores à Vereadora Janaina Ballaris, em nome de todo o Colegiado.

A Vereadora esteve ausente por três Sessões, devido a um processo cirúrgico que foi submetida. A última Sessão que teve a participação da Vereadora foi a 22ª Sessão, retornando nesta 26ª. Plenária com apresentação de requerimentos e indicações.

Entre diversos trabalhos apresentados na sessão, o Presidente da Casa, Vereador Reco, apresentou um Requerimento com o tema de desperdício de agua, recorrente em nosso município, informando que, segundo a Sabesp, um buraco com apenas 2 milímetros de diâmetro desperdiça 3.2 mil litros de água em 24 horas. Assim, devemos nos atentar que não é somente desperdício doméstico, e que todo o setor da sociedade tem a obrigação de fazer a economia dos recursos hídricos, sendo Público ou Privado. Em seu Requerimento, aprovado pelo Plenário, o Presidente solicitou envio de ofício ao Engenheiro Eduardo Silva Santos, responsável pela Sabesp no Município, questionando sobre um buraco aberto no bairro Balneário Flórida, solicitando seu reparo, pois tal buraco está aberto a mais de um mês, causando transtornos e grande desperdício de água no local.

A sessão contou com um bom volume de trabalhos dos Vereadores que em seus expedientes apresentaram um a um seus Requerimentos e Indicações, que serão todos encaminhados aos Setores competentes do Município.

A sessão teve sua transmissão ao vivo na Página Oficial da Câmara Municipal,
Os Munícipes também podem acompanhar as notícias em nosso Site Oficial

As Sessões são realizadas todas às terças-feiras, a partir das 10 horas, e são abertas aos munícipes interessados.
A Câmara Municipal está localizada na Praça Vereador Vital Muniz n.º 01 – Boqueirão.