Das propostas apresentadas hoje (2) duas tiveram como autora a vereadora Janaina Ballaris Silva (PT) a Janaina Ballaris


Serginho Sim apresentou um Projeto de Emenda à Lei Orgânica 

Aconteceu nesta manhã de terça-feira (11) a 27.ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Praia Grande, onde tramitou em sua Ordem do Dia (4) Proposituras para ser analisadas pelo Colegiado da Casa, (1) uma retornando para sua segunda votação e termino, (1) uma passando pela primeira vez na apreciação dos vereadores e (2) duas sendo analisada em discussão única.


Das propostas apresentadas hoje (2) duas tiveram como autora a vereadora Janaina Ballaris Silva (PT) a Janaina Ballaris, os Requerimentos n.º 289/18, solicitando, junto ao Senhor Prefeito de Praia Grande, justificativa da mudança na carga horária de 40 horas dos dentistas, que prestaram concurso no Município e também o Requerimento n.º 292/18, solicitando que seja enviado ofício ao senhor Prefeito de Praia Grande, para que responda aos questionamentos acerca do Processo Administrativo aberto contra atendentes de educação.

Os Projeto de lei n.º 44/18 apresentado pelo vereador Isaias Moises dos Santos (PTB) o Isaias Cabelereiro teve como tema a inclusão da Semana Municipal de Conscientização e Orientação no Combate a Trombofilia.

Finalizando a Pauta da Sessão, o vereador Sergio Schiano de Souza (PSDB) o Serginho Sim apresentou um Projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 113/18 Alterando o§3º do artigo 24 da Lei Municipal nº 681, de 06 de abril de 1990.

A Sessão semanal da Casa, contou com a visita de duas Escolas. O Colégio Cultura, do bairro Vila Mirim, com alunos do 9.º ano, representado pela Professora de história, Samara e a Coordenadora Pedagógica Karina Stefano do Vale e a Escola Estadual de Educação para jovens e adultos (CEEJA), representada pela Professora Alexandra Teixeira com a turma do ensino médio.

O Colégio Cultura veio a convite do vereador Carlos Eduardo Barbosa (PTB) o Cadu Barbosa, onde levou os alunos e responsáveis para conhecer as dependências da Câmara Municipal, e participar de seções de fotos com os vereadores Sergio Luiz Schiano de Sousa o Serginho Sim e Tatiana Toschi Mendes a Tati Toschi.

Já a Escola de CEEJA – Escola Estadual de Educação para Jovens e Adultos permaneceram no Plenário, e com convite do Presidente da Casa vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco será marcado uma nova visita para que os alunos e responsáveis visitem as dependências e aprendam qual a principal atividade e funcionamento do legislativo em uma Câmara Municipal.