O Deputado Estadual Wellington Moura (PRB) conheceu e se casou com sua esposa de Praia Grande e tem dedicado seu mandato em prol da Baixada Santista

O Deputado Estadual Wellington Moura (PRB), recebeu da Câmara Municipal, o título de Cidadão Praiagrandense, na noite desta sexta-feira (03). A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Emilio de Oliveira (PRB), o Paulo Emilio, por meio de decreto legislativo.

O autor da condecoração justificou a propositura, enaltecendo o homenageado como pessoa, especialmente pela preocupação em investir na Baixada Santista “Resolvi dar o Título de Cidadão Praiagrandense, não ao Deputado, mas ao homem preocupado e ciente das grandes dificuldades e problemas de São Paulo e dos Municípios. Homem que entende que a base para o desenvolvimento e crescimento econômico sustentável é a educação, e principalmente na sua parte mais fragilizada e carente. ”. Destacou.

Nascido em1979, em Santos, Wellington Moura sempre atuou na área social.  Em 2004, através de seu trabalho como radialista, teve contato com familiares de presidiários e percebeu como seria importante dar uma atenção especial a eles, presenciando de perto a dor e o desamparo que sentem. Iniciou um trabalho social pelas rádios, que auxiliou e confortou milhares de pessoas.

Atuou também nas comunidades, junto aos menos favorecidos e carentes.  Preocupado com aqueles que não possuem um lar, formou um grupo de voluntários, que distribuía comida e roupas nas madrugadas de São Paulo para os moradores de rua, grupo com o qual continua trabalhando hoje, em todo o Estado.

Cofundador do projeto Anjos da Madrugada, que atua há anos na cidade, Moura já ajudou centenas de moradores de rua com alimentação, corte de cabelo e barba, cobertores e produtos de higiene pessoal.  Sempre ligado aos trabalhos de assistência social e tendo consciência de que, nessa área, está um dos maiores problemas de nosso país, voltou sua atenção também para os asilos e orfanatos, pois entende que as crianças e os idosos são a parte mais frágil de nossa sociedade e precisam de apoio e auxílio.  Estando nos bastidores, sentiu, em 2014, que seria importante ter um trabalho mais ativo, que pudesse ajudar de forma mais consistente os menos favorecidos e, desse modo, decidiu concorrer ao cargo de deputado estadual, para o qual foi eleito com 83.479 votos, provenientes de pessoas que reconheceram o seu trabalho e depositaram nele a confiança de que poderá fazer ainda muito mais pela sociedade, principalmente na sua parte mais fragilizada e carente.

O Deputado Estadual Wellington Moura (PRB) conheceu e se casou com sua esposa que é de Praia Grande e tem dedicado seu mandato em prol da Baixada Santista!! Pois mesmo tendo sido eleito por São Paulo (Boa parte zona sul) enviou emendas parlamentares para as mais variadas Cidades da Baixada, entre elas Praia grande, onde enviou uma emenda de 1 milhão de reais para o hospital Irmã Dulce para a reforma ampliação e adequação de alguns setores do hospital.