Presidente da Câmara Vereador Reco enaltece trabalho de artista Praiagrandense
O Presidente da Câmara dos vereadores de Praia Grande, vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco, recebeu na manhã da última quarta-feira (02) a visita do artista e Contador de histórias Beto Fantoches, representante do Município, em Eventos dentro e fora do Estado de São Paulo.

O Presidente Reco, depois de um bom papo com o artista, declara. “Em plena era digital, onde tudo que olhamos todos os dias são somente historias virtuais, onde muitas crianças, nem sabe o significado de uma história contada por um boneco fantoche com narrativas de um artista, ainda é possível, graças a um artista Praiagrandense”. Disse o presidente. O ator e contador de histórias, Roberto Lima Ferreira, ganhador do Prêmio Baobá 2018, que contempla e aplaude a sua trajetória e os esforços na valorização da arte narrativa. 

O Dia Internacional do Contador de Histórias é comemorado em 20 de março. E uma das figuras importantes da arte é artista Roberto Lima Ferreira, contador de histórias há 18 anos e vem valorizando a cultura regional representando Praia Grande, em diversos Estados com a arte narrativa e confecção de fantoches.
Beto Bonequeiro ou Beto Fantoche, como é carinhosamente conhecido pelo público e amigos, reside na Cidade a 11 anos, mais já é frequentador do Município a muito mais tempo, vendendo seus bonecos nas ruas de Praia Grande.

Beto faz suas apresentações como voluntario na Fundação Casa, Casa de Estar e em muitos outros lugares como convidado, sempre tendo como objetivo as narrativas de histórias para crianças carentes.    

O artista e mais 16 contadores de histórias de todo o Brasil como São Paulo, Goiânia, Belém, Ituiutaba, Macapá, São Félix do Araguaia, Brasília, entre outros, foram homenageados. O evento aconteceu no Teatro Ítalo Brasileiro Centro Universitário em Santo Amaro – SP