A 13.ª Sessão Ordinária foi realizada quinta-feira (3) em virtude do feriado do dia do trabalho.

A Sessão desta manhã de quinta-feira, 03 de maio contou na sua Ordem do Dia com (8) oito propostas para serem analisadas pelo Colegiado. Das proposituras pautadas na 13.ª Sessão, (2) duas delas estão retornando para uma segunda votação e termino, já as (6) seis propostas restantes estão passando, pela primeira vez na apreciação dos vereadores, e terão seu retorno para uma nova apreciação na próxima Sessão Ordinária.

O Presidente da Câmara Municipal vereador, Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco na apresentação semanal de seus trabalhos, fez uma homenagem para Roberto Lima Ferreira o Beto Bonequeiro, Cidadão Praiagrandense e ganhador do prêmio BAOBÀ 2018. Um prêmio que o artista e mais 16 outros contadores de histórias de todo o Brasil receberam em São Paulo no Centro Universitário de Santo Amaro no dia 20 de março.

O presidente Reco enalteceu o Beto Bonequeiro! ” Contar uma história, a maioria de nós já contou uma! Um causo, um acontecimento. Tem pessoas que se especializam nessa atividade, alguns para adultos, outros para crianças. A palavra é poderosa, pode incentivar como também pode causar dor. Em uma época que tudo é virtual, escutar uma história contada por um fantoche fica até estranho, mais não existe coisa mais singela e educativa”. Disse o Presidente.

Em um outro Requerimento o presidente da Casa, parabenizou os trabalhos da Guarda Municipal e em especial, os GCMs Inspetor De Lima, Zwarg e Edmilson, pelo atendimento e solução da ocorrência efetuada dia 24 de abril, onde teve seu início nas proximidades do Ocian Praia Club.

Os projetos de lei que passaram em segunda votação e foram finalizados foram os de números, 24/2018, de autoria o Executivo Municipal, com o seguinte tema: Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal – CEF, com a garantia da União, até o valor de R$ 3.720.500,00 (três milhões, setecentos e vinte mil e quinhentos reais, e o Projeto de Lei o de n.º 19/2018 que teve como o autor o vereador Roberto de Andrade e Silva (MDB) o Betinho Andrade com o tema: Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Política Municipal de Estimulo, Incentivo e Promoção ao Desenvolvimento local de STARTUPS.

O líder do Governo Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) o Eduardo Xavier pediu a retirada do Projeto de lei Complementar n.º05/2018, que será apresentado em uma outra oportunidade.
Já os Projetos de autoria do Executivo Municipal os de  n.º25/2018 com tema: as Doações ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo pelos contribuintes do Município, o de n.º26/2018 solicitando a extinção de cargos de comissão do Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos de Praia Grande e também o n.º27/2018, que autoriza o Executivo Municipal a outorgar concessão de serviço público referente a prestação de serviço de administração, gerenciamento, controle e operação de pátio Municipal de retenção de veículos, estes projetos estiveram tramitando em primeira discussão no Plenário sendo aprovados e deverão retornar na próxima Sessão semanal para a segunda discussão e seu termino.

Finalizando os trabalhos o Projeto de n.º 22/2018 de autoria do vereador Roberto de Andrade e Silva (MDB) o Betinho Andrade tramitou com o assunto: Institui a Semana Municipal de Conscientização sobre Doenças Raras no Município de Praia Grande a realizar-se, anualmente, na última
semana de fevereiro. O Projeto foi aprovado e retornará na próxima Sessão para uma segunda discussão e termino.