E com muito pesar que este Legislativo informa o falecimento do ex-Prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos

E com muito pesar que este Legislativo informa o falecimento do ex-Prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos aos 64 anos. O paulistano já estava internado há algum tempo em um hospital da Capital e morreu hoje, às 10h, por complicações oriundas de um câncer no intestino, que já estava sendo tratado há três anos. Deixa esposa, 4 filhas e 6 netos. O velório e enterro serão realizados em cerimônia íntima, apenas para familiares e amigos próximos, em local que será definido.

Roberto Francisco foi filho único de Álvaro dos Santos (taxista) e Elizabeth Furnan dos Santos (empregada doméstica), ambos falecidos. Nasceu dia 8 de abril de 1953 na Grande São Paulo. Mudou-se para Praia Grande em 1974. O exercício da cidadania acabou levando Roberto Francisco a entrar na vida pública na década de 80 como uma liderança de bairro.

Atuou como assessor do então vereador Alberto Mourão em 1986. Foi chefe de gabinete por três mandatos do prefeito Alberto Mourão. Em 2008 foi eleito Prefeito de Praia Grande, assumindo o cargo em janeiro de 2009, tendo uma gestão marcada por realizações e principalmente pela admiração dos funcionários públicos municipais.

Em nota de pesar, o Presidente da Câmara, vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco, lamentou a morte do amigo. “Sem dúvidas, uma notícia muito triste. Deixo aqui o meu sincero pesar e meu respeito por este homem, que fez parte da história do nosso Município. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de luto"