A Sessão Ordinária foi uma das mais longas realizadas no ano

O Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande contou, nesta terça-feira dia 28 de novembro, com a realização da 40ª. Sessão Ordinária, bem como com a realização da 11.ª Sessão Extraordinária, que teve seu início seguido ao término da Sessão Ordinária, devido à grande quantidade de projetos à serem votados pelos Parlamentares. A Sessão Ordinária foi uma das mais longas realizadas no ano, e contou com 10 (dez) proposituras pautadas em sua Ordem do Dia, sendo 9 (nove) de autoria do Executivo Municipal.

Na 11ª. Sessão Extraordinária todas as proposituras foram reapresentadas, em segunda discussão, para votação e aprovação final pelo colegiado.

Entre os 10 (dez) Projetos pautados, o Projeto De Lei Complementar Nº 034/2017 teve como tema revogar os cargos de Assessor Parlamentar, Assessor de Diretoria de Departamento, Assessor de Diretoria de Divisão, Assessor Técnico de Gabinete e Diretor de Serviço, constantes do “Anexo CC”, instituídos pelo artigo 70, III da Lei Complementar n° 714, de 11 de dezembro de 2015, com a redação dada pelo artigo 2º da Lei nº 735, de 8 de junho de 2015. Esta propositura foi uma das mais debatidas entre os Parlamentares. O Vereador Marcos Antônio de Sousa (PMN), o Marquinhos ressalta que ”não é a Câmara nem mesmo a administração do Executivo que está querendo votar este Projeto e, sim, estamos cumprindo uma determinação do Ministério Público, que julgou incorretas as contratações”, disse o Parlamentar.

O Presidente da Casa, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), Reco, deu as boas-vindas aos Vereadores Paulo Emílio e João Correa Neto (PSC), que retornaram às atividades parlamentares após breve afastamento médico.

                                                 
Os Vereadores receberam os companheiros com muita alegria, e o Vereador Paulo Emílio, fazendo uso de seu tempo na tribuna, explicou o motivo de sua ausência: “Eu fui submetido a uma cirurgia bem complexa. Eu me apeguei muito com Deus, entreguei minha vida em sua mão, pedi a Deus que caso ele fosse me levar, que me levasse, salvo, mais se ele pudesse me dar uma chance, que desse! Acredito que ele atendeu meu pedido”.

O Líder do Governo, Vereador Leandro Rodrigues Cruz (PSB), o Leandro Avelino, fazendo uso do seu expediente pessoal na tribuna, apresentou um Requerimento que externava sua homenagem à Armando Martins Fernandes Serra Junior, um jovem de 34 anos, morador em Praia Grande portador de necessidades especiais, que trabalha a mais de 15 anos em uma rede de fast-food da cidade, sendo um exemplo de dedicação e empenho para todos.


Também fazendo uso da tribuna, o Vereador Dimas Antônio Gonçalves (PEN) externou sua preocupação com os vendedores ambulantes da cidade, ressaltando ao Executivo que é preciso olhar mais para esta categoria, já que a cidade não conta com muitos empregos formais, porém, a economia informal, no caso os ambulantes, tem muito valia para a economia da cidade.


Todos os projetos pautados e apresentados foram aprovados na 40ª Sessão Ordinária e na 11ª. SessãoExtraordinária, e agora serão encaminhados para sanção do Prefeito.