Comunidade é reconhecida com a Medalha Câmara Municipal
Dezessete pessoas foram homenageadas em evento realizado na noite da última sexta-feira (24)

...Leia mais...
Câmara sugere Atividade Diferenciada em alternativa a Atividade Delegada
Câmara sugere Atividade Diferenciada em alternativa a Atividade Delegada

Medida adotada em São Caetano do Sul, permite que membros da Guarda Municipal trabalhem em dias de folga
...

Leia mais...
Vereadores apresentam oito emendas à LDO

Sugestões serão analisadas pelas comissões e votadas na segunda discussão da matéria
...

Leia mais...
Câmara quer incentivar o parto natural
Iniciativa visa diminuir o número de cesáreas em Praia Grande

...
Leia mais...

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito apresentou indicação com anteprojeto de lei, que dispõe sobre a Política Municipal de Combate à Fome e à Mendicância, institui o Banco Municipal de Alimentos e dá outras providências. A proposta foi enviada ao prefeito Alberto Mourão. O parlamentar ainda solicitou a substituição das lâmpadas avermelhadas, usadas na iluminação pública da Rua Mococa, Bairro Boqueirão, por lâmpadas de cor branca. Também reivindicou serviços de limpeza e poda de árvore na referida via.  
 
CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – O vereador Cadu apresentou Projeto de Lei, que proíbe o uso e a venda de cachimbo conhecido como “Narguile”, aos menores de 18 anos. A proposta foi enviada às comissões para receber parecer e deve ser pautada para votação nas próximas sessões. O parlamentar ainda totalizou 35 indicações, reivindicando serviços de pavimentação, limpeza e desobstrução de bueiros, galerias pluviais, bem como reparos em buracos e guias, além da retirada de entulhos, em diversas vias do Bairro Melvi.
 
CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PDT) – Karan apresentou Projeto de Lei, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Saúde do Idoso e Envelhecimento Saudável. O texto traz uma série de medidas prioritárias para a população da terceira idade em Praia Grande. A proposta foi encaminhada para a análise das comissões e deve ser votada nas próximas sessões. Por meio de indicação, reivindicou a instituição de um posto de vacinação anti-rábica no Bairro Solemar. Pediu ainda providências acerca de veículo abandonado, onde pernoitam moradores de rua, no Jardim Marília. Por fim, reivindicou serviços para limpeza e manutenção de calçadas, pintura de guias, retirada de árvores, bem como a manutenção de buracos e bueiros, nos bairros Jardim Marília, Sítio do Campo, Tupi, Canto do Forte e Antártica.
EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (PDT) – O vereador Reco apresentou indicação ao prefeito, Alberto Mourão, solicitando a abertura de vida pública na continuação da Rua Carimbós, no cruzamento com a Rua Jauaperis, Bairro Tupi. A via está localizada ao fundo do Ginásio Rodrigão. O parlamentar pediu ainda a poda de uma árvore na Rua Sertanista Francisco Meirelles, Bairro Tupi. Por fim, reivindicou serviços para limpeza de dois bueiros na Rua João Paula Philbert, Bairro Antártica.  
 
EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Edu Sangue Bom apresentou Projeto de Lei que altera o nome da Rua Mihailo Lukch, para Rua Nelson Lucindo Alves. A via está localizada no Bairro Boqueirão. A proposta foi encaminhada às comissões e deve ser votada nas próximas sessões. Por meio de requerimento ao prefeito, Alberto Mourão, reivindicou que a Administração forneça transporte coletivo semanal aos interessados em doar sangue no Hemocentro de Santos. Em outro requerimento, questiona à Administração acerca do cumprimento da Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1451/95, no que tange aos prontos-socorros municipais. Por meio de indicação, o parlamentar pede a limpeza da alça de acesso à Rotatória A Tribuna, que leva à Via Expressa Sul. Por fim, solicitou serviços para retirada de entulhos, desobstrução de bueiros e reparos em buracos, nos bairros Tupi, Aviação, Quietude, Sítio do Campo e Canto do Forte.
 
EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – O vereador Vitrolinha apresentou indicação ao prefeito, Alberto Mourão, solicitando a elaboração de estudos, junto à EMTU, para prolongar o itinerário da linha intermunicipal 931, que tem o ponto final no Bairro Samambaia. O objetivo da proposta é atender também a população do Melvi. Em outra indicação, pede a retirada das cinco placas de proibido estacionar, instaladas na Rua B, em frente à garagem da Viação Piracicabana. A medida visa possibilitar que funcionários estacionem no local com segurança, já que se trata de uma via pouco movimentada. O parlamentar ainda solicitou a instalação de bancos de reserva pra jogadores nos campos de futebol do “Galo”, no Bairro Mirim e do “Estrela”, Bairro Samambaia. Por fim, pediu pintura de faixa de pedestre, na Rua Josefa Alves de Siqueira, Bairro Anhanguera e serviços de limpeza em caixas de esgoto e vias nos bairros Mirim, Quietude, Anhanguera e Esmeralda
 
FRANCISCO RODRIGUES BONITO NETO (PMDB) – Chiquinho do Caiçara solicitou por meio de indicação ao prefeito, Alberto Mourão, a execução de reparos no leito carroçável, em trecho da Avenida Roberto de Almeida Vinhas, próximo à divisa com Mongaguá. Também reivindicou manutenção da pavimentação da Rua João Abdala, Bairro Antártica. Por fim, pediu troca de tampa e reparo em bueiro localizado na esquina das ruas Antonio Severiano e Lobo Viana, no Bairro Tude Bastos.
 
JANAINA BALLARIS (PT) – Por meio de requerimento, a vereadora parabenizou o trabalho do Centro de Valorização a Vida (CVV) de São Vicente, a única entidade do terceiro setor que realiza trabalho de prevenção de suicídios. Em outro requerimento, Janaina solicitou ao secretário de Saúde Pública, Francisco Jaimez Gago, que forneça cópias do prontuário de paciente que fez parto de natimorto, no dia 30 de agosto, no Hospital Irmã Dulce. Por meio de indicação ao prefeito, Alberto Mourão, reivindicou serviço de pintura em lombada na Rua Julio Prestes de Albuquerque, Bairro Mirim e a instalação de outras duas lombadas: a primeira, na Rua Pedro Gomes da Silva, Bairro Vila Alice e a segunda, na Rua Alfredo Niederbichler, Bairro Mirim.
 
MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – Por meio de indicação ao prefeito, Alberto Mourão, o vereador solicitou desobstrução de bocas de lobos, bem como a correção do desnível das tampas das mesmas, na Rua Um, Bairro Ribeirópolis. Pediu também serviços para correção de desnível no asfalto, na Rua Manoel Feliciano de Oliveira, Bairro Mirim. Por fim, reivindicou a desobstrução de várias caixas de passagem, nas ruas Um e llda Rosa da Cunha, ambas no Bairro Ribeirópolis.  
 
MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – O vereador Marquinho apresentou Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Federação Espírita de Candomblé, Umbanda, e Culto Afro Brasileiro, Ilê Axé Ogum Emi Ida Ajaxe. A proposta foi encaminhada às comissões. O parlamentar ainda homenageou, por meio de requerimento, os precursores do “Carnaval da Família”, enaltecendo as iniciativas, que começaram em 2005 e resultaram na realização da festa anualmente, desde 2009, no Município.
PAULO EMÍLIO DE OLIVEIRA (PRB) – O vereador apresentou requerimento enviando votos de agradecimento ao produtor e diretor da Fama Entretenimentos Artísticos, Maciel Fama, por trazer o espetáculo infantil “Dudinha e Galinha Pintadinha”, que foi exibido gratuitamente no dia 11 de setembro, em comemoração ao quinto aniversário do Palácio das Artes. Em outro requerimento, o parlamentar solicita envio ao prefeito, Alberto Mourão, de resposta que recebeu da Secretaria de Estado de Educação, acerca da municipalização de algumas escolas estaduais. De acordo com o Estado, a solicitação deve ser feita pela Prefeitura. Em mais um requerimento, o vereador envia votos de congratulações, parabenizando os engenheiros da Sabesp, Eduardo Silva Santos e Antonio Carlos Gonçalves, o Tonhão, pelo pronto atendimento a todos os vereadores desta Casa de Leis. Por fim, pediu a instalação de um redutor de velocidade ou outro sinalizador, no cruzamento entre a Avenida Marechal Mallet e a Rua Xixová, Bairro Canto do Forte.
 
ROBERTO ANDRADE E SILVA (PMDB) – O vereador Betinho apresentou requerimento à CETESB com questionamentos acerca dos métodos e de parâmetros técnicos para diagnosticar praias próprias ou impróprias. A preocupação do parlamentar se dá devido ao último boletim emitido pelo órgão, que coloca três das 12 praias do Município, como impróprias para banho, mesmo nesta época do ano, quando é baixo o movimento de turistas.
 
ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PRTB) – Com a finalidade de sugerir mais uma ação para a melhoria da segurança em Praia Grande, o vereador reivindicou, por meio de requerimento, ao secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, a instalação de uma Delegacia Seccional no Município. O parlamentar justifica o pedido pelo clamor da população por mais policiais e pelo fato da Cidade já ter um Batalhão de Polícia Militar há mais de dez anos, o 45º BPMI. Em outro requerimento, o vereador pede que seja ampliado, por mais 180 dias, o prazo para apresentação de relatório final da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que visa obter informações e documentos referentes à aquisição de produtos pela Secretaria de Educação (Seduc). Por fim, apresentou indicação sugerindo ao prefeito, Alberto Mourão, que seja concedida dispensa ao servidor público, no dia de seu aniversário, sem prejuízo aos vencimentos do trabalhador.
 
SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSB) – O presidente da Câmara, Serginho Sim, homenageou, por meio de requerimento, os feitos da judoca praiagrandense, Caroline Lima, integrante da seleção brasileira da modalidade.
Recentemente, Caroline conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais, em Barueri. A atleta ainda acumula conquistas internacionais, como o bronze nos campeonatos Sul-americano e Pan-americano. Em outro requerimento, reivindica ao prefeito, Alberto Mourão, a conclusão da estrutura do ponto de ônibus, em frente ao Litoral Plaza Shopping, que ainda segue com materiais improvisados, sem oferecer conforto aos usuários do transporte público. Através de indicação, pediu solução para galeria de esgoto entupida no local onde é realizada a feira de domingo, no Bairro Anhanguera. Por fim, pediu melhorias na iluminação pública; instalação de placas de identificação de nomes de vias; abertura de vias; poda de árvores e reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos da Cidade.
 
TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – Tati Toschi apresentou requerimento ao secretário de Saúde Pública, Francisco Jaimez Gago, para saber se há algum programa especial no Município, para tratar de mulheres no climatério. Na propositura, a vereadora cita o “Projeto Mulheres em Foco”, desenvolvido pela Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro. A proposta conta com atendimento diferenciado, baseado em rodas de conversas e consultas ginecológicas, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da mulher nesta fase da vida.
 

Vereadores Requerimentos Indicações Projetos Moções
Benedito Ronaldo César (PMDB)   04    
Carlos Eduardo Barbosa (PTB)   35 01  
Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT)   17 01  
Ednaldo dos Santos Passos (PDT)   06    
Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS) 02 07 01  
Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN)   10    
Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMDB)   03    
Janaina Ballaris (PT) 02 03    
Marcelino Santos Gomes (PPS)   05    
Marco Antonio de Sousa (PMN) 01   01  
Paulo Emílio de Oliveira (PRB) 03 01    
Roberto Andrade e Silva (PMDB) 01      
Romulo Brasil Rebouças (PRTB) 02 01    
Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB) 02 18    
Tatiana Toschi Mendes (PSD) 01      
Total 14 110 04